Siga-nos:

Twitter


Curta nossa página:

Facebook

Elaine Lilli


"Não importa o quanto tempo leve, o importante é continuar."


Bailarina de Dança Clássica Indiana nos estilos Odissi e Kuchipudi.


Terapeuta psicorporal com abordagem transpessoal e fenomenológica.


Acupunturista e Massoperapeuta.


Instrutora de Yoga pela Sivananda School e Acro Yoga e Co-Fundadora do Instituto União.


Graduada em Educação Física e faixa preta 1º Dan de Taekwondo.


Biografia


Elaine iniciou sua jornada consciente rumo ao aprendizado sem fim aos 14 anos quando percebeu que seu corpo e sua mente estavam ficando cada vez mais lentos e não correspondiam a sua vontade interior.


Com uma estrutura física muito frágil começou a praticar Taekwondo em 1995, passando pelos principais mestres entre eles Carlos Negrão. Em 2005, encerrou seu caminho nesta arte aos 24 anos.


"Durante esses de 10 anos aprendi o principlamente a ter disciplina e hoje não sei o que é preguiça."


Aos 18 anos, inciou a graduação em Educação Física, em busca de compreender melhor como funcionava o corpo, pois naquela época ela era atleta marcial e sua busca foi principlamente para ajudar a si mesma e a seus futuros alunos.


Em 2000, concluiu a faculdade e não obteve sucesso na área devido a sua insistência em sempre querer ir além. Percebeu que trabalhar para ajudar as pessoas a terem um corpo mais saudavel não era suficiente, pois o corpo por si só não bastava. Concluiu que exsite algo além do corpo.


Após os 20 anos de idade, Elaine resolveu mergulhar nesse "além do corpo" em uma jornada sem fim dentro das principais filosofias espiritualistas. A prática física passou a ser integral onde o corpo é apenas a morada temporaria do espírito.


"Eu preparo meu corpo para expressar a alma."


Em 2002, fundou o Portal Mensageiro (com ajuda incondicional da família que veio a se chamar Instituto União em 2005 com a parceria de seu atual marido Saulo Nagamori Fong. Inciou seus primeiros atendimentos na area terapêutica e no ensino da Yoga.


Em 2004, inciou sua jornada com a Dança Tradicional Indiana, a partir da necessidade de desenvolver algo que tivesse movimento assim como a Yoga , porém de uma forma diferente, dançando e contando histórias. Começou com Odissi e depois iniciou o Kuchipudi.


No Odissi, conheceu a professora Andrea Prior e a indiana Parvati Dutra com quem teve uma breve experiência. Foi aluna da professora Bhavana Rhya por um longo tempo, conhendo a professora Indiana Sandhyadipa. Atualmente, continua seus estudos e práticas baseados nos principais Gurus de Odissi.


No Kuchipudi, conheceu a professora Irani Cippiciani, sendo seu aluna por um tempo. Durante o seu período de treinamento com Irani conheceu também o Guru Sandeep Bodhanker com quem teve uma breve experiência. Atualmente, continua seus estudos e práticas baseados nos principais Gurus deste estilo.


"Vejo a Dança Clássica Indiana como a Yoga: algo interminavel, onde o foco é a pratica, o descobrir, ir além dos passos, dos movimentos, ir além das histórias, ir além dos gurus, dos professores, ir além do EU."



O dia em que você se permitir Ser, tudo será possível !